Bicicleta nas eleições

A União de Ciclistas do Brasil – UCB – lançou no último mês de junho a Campanha Bicicleta nas Eleições. Em Fortaleza, a Ciclovida foi contemplada pelo edital da iniciativa que alcançou 55 cidades brasileiras. No dia 9/8, foi realizada a primeira reunião da coordenação local, para definir o plano de ação. A ata do encontro pode ser vista neste link.

No fim de agosto, disponibilizamos um formulário online para coleta de demandas da sociedade civil e realizamos no primeiro sábado de setembro, 3, uma plenária para ratificar as propostas elencadas.

Com esses passos, foi possível finalizar nesta quarta, 21, e quinta, 22, a Carta-compromisso em prol da mobilidade urbana por bicicleta a ser apresentada aos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipais. Elas, uma vez publicizadas, são de acesso permitido aos que concorrentes às eleições do próximo dia 2.

O documento, cuja assinatura é o principal objetivo da Campanha, será enviado nos próximos dias a todos aos diretórios locais dos partidos políticos. Candidatos e candidatas ao executivo receberão, preferencialmente, a visita da Ciclovida para entrega presencial da Carta. Acompanhe e chegue junto você também!

Para saber mais sobre a campanha da UCB, acesse bicicletanaseleicoes.org.br.