Mês da Mobilidade consolida-se como o mais importante evento da Sociedade Civil sobre mobilidade humana em Fortaleza. Recebendo ampla cobertura midiática e excelente aceitação por parte dos fortalezenses, o Mês da Mobilidade faz parte das diversas iniciativas populares que têm pressionado o Poder Público a humanizar nossas cidades.

Iniciado pela Ciclovida em 2013 como Semana da Mobilidade, as atividades contribuíram de forma inestimável com o debate sobre mobilidade na cidade, trazendo à tona a importância da priorização dos deslocamentos coletivos e à propulsão humana. Em 2014, devido ao sucesso do evento no ano anterior, foi transformado no Mês da Mobilidade, contando com a participação de importantes nomes da luta nacional pela mobilidade humana.

O Mês da Mobilidade 2015, com o tema EDUCAÇÃO: O segredo para uma mobilidade mais humana, ressaltou a importância da educação como pressuposto imprescindível para a humanização da nossa mobilidade: desde as informações necessárias para a escolha dos modos de deslocamento mais benéficos à cidade até noções básicas para uma convivência harmoniosa nas ruas, como a obrigatoriedade de se mudar de faixa para ultrapassar o ciclista.

MÊS DA MOBILIDADE 2015

Sobre duas rodas – via Ciclanas

Desafio Intermodal – Vídeo produzido pelo Canal Movimente

Ciclochique – Vídeo produzido pelo Canal Movimente

Rota Turística – Vídeo produzido pelo Canal Movimente

Vídeo Campanha Catarse – produzido pelo Nigéria

 

MÊS DA MOBILIDADE 2014

Zé Lobo – Parte 1 – Parte 2 – Parte 3

Renata Falzoni – Parte 1 – Parte 2 – Parte 3

JP (Bike Anjo) – Parte 1 – Parte 2 – Parte 3

Vídeo para campanha do catarse 2014 – Link