DIRETORIA 2017

Presidente: Piero Barbacovi

Advogado, assessor jurídico e músico. Utiliza a bicicleta como meio de transporte desde os 14 anos. Crê que pedalar é uma ferramenta de mudança social e um ato político. É uma irresignação não só com o trânsito, mas com o modo de visão da sociedade. É uma relutância contra a desumanização do cotidiano e das cidades. É um clamor para que as pessoas sejam vistas, para que a pressa não legitime atitudes desmedidas, para que o preto, o branco, o rico e o pobre tenham as mesmas condições, sejam respeitados de igual forma e tenham seu espaço garantido, sem correr risco de vida.

 

Diretor Financeiro: Lucas Landim

Analista de informática, designer e marceneiro por opção, percebeu, em 2008, que poderia utilizar a bicicleta como meio de transporte após uma viagem de ida e volta à Jeri levando apenas algumas mudas de roupa, uma barraca, R$ 12,00 no bolso e muita disposição pra pedalar. Usa a bicicleta por ser mais rápida, mais econômica e pelo prazer de escutar os pássaros, sentir o vento e deixar muitos motoristas para trás presos no engarrafamento. Além disso, adora passear e conversar com sua filha enquanto pedala.

 

Erich Soares

Diretor Administrativo: Erich Soares

Sociólogo, guitarrista do punk rock ao carimbó e pedalante desde que seu pai o colocou numa Monark BMX e deu os primeiros empurrões. Em Fortaleza, inspirado por gente que corre atrás de uma cidade para pessoas, redescobriu a possibilidade de vivenciar a magrela no dia-a-dia e a necessidade de lutar por uma mobilidade mais humana.