Ciclovida lança campanha de financiamento para o Mês da Mobilidade 2015, na Capital

Nesta sexta (17), a Ciclovida realiza Ciclochique, tendo como ponto de encontro a Praça do Ciclista às 19h. Os participantes percorrerão pelos bares do Benfica vestidos com roupas de trabalho e de festa, demonstrando que a bicicleta pode ser utilizada como meio de deslocamento em qualquer ocasião, rompendo com o paradigma de que é necessário usar roupas esportivas para se locomover usando a bicicleta. A atividade é aberta e não requer inscrição prévia.

A intenção do evento é divulgar o Mês da Mobilidade 2015 organizado pela Ciclovida, que acontecerá em setembro e conterá diversas atividades destinadas a promover o debate sobre mobilidade em Fortaleza. Atualmente, a Associação está realizando uma campanha de arrecadação, necessitando alcançar R$ 6.000 até o dia 7 de agosto. As contribuições podem ser realizadas através do sitewww.catarse.me/mobilidade2015.

SAIBA MAIS

A Associação dos Ciclistas Urbanos de Fortaleza (Ciclovida) é formada por pessoas que utilizam a bicicleta como meio de locomoção. Sua missão é o aperfeiçoamento da mobilidade de Fortaleza, através do desenvolvimento de melhores alternativas de deslocamento para o cidadão.

O Ciclochique consiste em usar a bicicleta com roupas comuns de trabalho ou festa. Busca demonstrar que é possível utilizar a bicicleta como deslocamento para os mais variados eventos cotidianos, sem a necessidade de roupas específicas de ciclismo esportivo.

Em 2013, a Associação Ciclovida organizou a Semana da Mobilidade, contando com diversos eventos abertos e gratuitos que estimularam o debate sobre mobilidade em Fortaleza. A atividade cresceu e transformou-se no Mês da Mobilidade em 2014. Na programação deste ano, estão previstos roda de conversa com convidados nacionais (Paulo Aguiar, do Pedala Manaus, Ênio Paipa, articulador nacional do Bike Anjo, e Aline Cavalcante, sócia-proprietaria do oGangorra), exibição do filme Bikes vs Carros, Rota Turística de bicicleta pelo centro da cidade, Ciclochique, Desafio Intermodal, oficina comunitária de bicicleta, dentre outros.

O tema do Mês da Mobilidade 2015 é Educação: o segredo para uma mobilidade mais humanae busca difundir informações básicas sobre mobilidade e trânsito, abrangendo desde políticas públicas, como a prioridade dos deslocamentos ativos e coletivos, até condutas de trânsito, como a obrigatoriedade de se mudar de faixa para ultrapassar o ciclista.

Evento: Ciclochique de divulgação do Mês da Mobilidade
Data: 17/07
Hora: 19h
Ponto de encontro: Praça do Ciclista (Av. Aguanambi, em frente à AMC). Mapa do local:https://goo.gl/maps/1bFHS

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/493418764150812/

Fonte: http://bit.ly/1UmYIfF