Capitão Wagner e Roberto Cláudio não assinam Carta-compromisso pela mobilidade urbana

Fortaleza viveu este ano, pela segunda vez, a árdua experiência de pautar a mobilidade urbana com foco na bicicleta junto aos candidatos e candidatas eleitorais. A Carta-compromisso em prol da mobilidade urbana por bicicleta, elaborada pela Ciclovida com apoio da sociedade civil – convidada a contribuir por meio de formulário virtual e plenária com o texto, foi apresentada aos concorrentes do executivo e legislativo municipais.

A temática ainda é um tabu entre eles: uns falam com propriedade sobre o uso cotidiano da bicicleta e outros, apesar de não entenderem bem do que se trata, perguntaram, questionaram, tiraram dúvidas. De alguma forma, mais uma vez, cicloativistas plantaram a semente da mobilidade urbana por bicicleta no discurso político.

Confira abaixo a lista de quem assinou a Carta – vale salientar que Capitão Wagner (PR) e Roberto Cláudio (PDT) foram procurados diversas vezes, mas que ambos, via assessoria, não agendaram nenhum encontro com a Ciclovida. O primeiro chegou a receber o documento via email, porém não o enviou assinado.

Uma vez eleito e eleita os listados e listadas abaixo, usuários e usuárias da bicicleta terão legitimidade para cobrar deles e delas ações em favor dos diversos aspectos que se relacionam direta e indiretamente à ciclomobilidade!

Executivo

Gonzaga (PSTU)

Heitor Férrer (PSB)

João Alfredo (PSOL)

Luizianne Lins (PT)

Ronaldo Martins (PRB)

Tin Gomes (PHS)

Legislativo

Ailton Lopes (PSOL)

Ari Areia (PSOL)

Armando Pinheiro (PPL)

Evaldo Lima (PCdoB)

Larissa Gaspar (PPL)

Pedro Matos (PSDB)